HomeVoltarE-mailMapa do site
Identidade Olfativa

O ser humano possui a capacidade de associar sensações originárias dos 5 sentidos a conceitos e idéias, que por sua vez geram sentimentos e emoções relacionadas com suas experiências vividas.

Hoje as pessoas não escolhem um produto ou serviço somente pela relação custo benefício, mas também pela vivência proporcionada no momento da compra e durante o seu consumo.

O novo desafio do marketing implica em criar uma experimentação agradável, uma experiência memorável, em despertar em seus clientes, continuamente, a curiosidade e o desejo de experimentar.

Dos 5 sentidos o olfato é aquele que mais intensamente se encontra relacionado fisiologicamente com as lembranças.

Os cheiros ficam gravados na memória por muito tempo através das emoções relacionadas com o ambiente ou situação na qual o perfume foi sentido pela primeira vez, causando por isso um efeito é mais forte e incisivo do que de qualquer outro estímulo sensorial.

Este é o diferencial do Marketing Olfativo.

Agregando personalidade e consistência à marca, a utilização da identidade olfativa como forma de comunicação com seus consumidores conquista um espaço duradouro na memória de seus clientes.

Utilizado como perfume de ambiente torna-se a assinatura da organização, aplicado como aroma, estimula o consumidor.

A EK Consulting desenvolve projetos personalizados de identidade olfativa para empresas e organizações.

fone/fax 55 11 5055-4161 contato@ekconsultores.com.br